Eduardo perguntou:
Por que, oh sábio, o céu não é verde e as plantas não são azuis? Como devo agir em caso de invasão extraterrestre visivelmente inimiga? Quando devo trocar o óleo da moto?
Prezado ser cheio de dúvidas, vou dar uma colher de sopa e responder suas questões de uma vez, porém, devo alertar a todos que não costumo fazer isso. Da próxima vez, faça sua pergunta e retorne ao final da fila. Como sinto que essas questões que atormentam seu ser possuem um elemento em comum que as liga, tornado-as quase que uma única coisa, vou respondê-las de baciada.
Primeiro, o céu não é verde porque ele JÁ é azul, isso é tão óbvio que chega a me irritar ter que responder. Sendo você, pelo jeito, um ser perguntante, vou economizar seus dedinhos tecladores, respondendo porque o céu é azul. Culpa do oxigênio, da composição de nossa atmosfera, que, quando os raios solares passam por ela, faz daquilo que está no alto de nossas cabeças, um anilzinho só. Segundo, as plantas precisam da luz do sol, aquela que deixa a atmosfera azul, para produzir glicose e alimentar suas células. Esse processo todo, conhecido como fotossíntese (produção pela luz) além de fornecer comidinha para as bonitinhas, também libera oxigênio para a atmosfera que, por sua vez, vai contribuir para céu azul de nosso planeta.
No caso de invasão por extraterrestres hostis, alguns procedimentos básicos podem ajudar a prolongar sua existência durante o conflito. Primeiro, tente se esconder já que assumimos de antemão que eles são hostis e nem tente se comunicar com eles porque, se um pc tem dificuldades de comunicação com um mac, imagine, então, as chances ínfimas que você terá de diálogo com esses déspotas intergaláticos. Depois, procure observar se eles usam algum tipo de capacete lacrado porque, muito provavelmente, composição esperta como a da nossa atmosfera (e que deixa o céu azulzinho) deve ser difícil de encontrar em qualquer outro lugar do cosmo. Por isso, os cachorros do espaço sideral, com certeza, terão dificuldade em respirar, se é que eles respiram, nosso arzinho cheio de oxigênio. Sim o oxigênio, aquele que faz o céu ser azul e é também liberado pelas plantas durante a fotossíntese que, por sua vez, usa a luz do sol e a clorofila, pigmento responsável pela cor verde das plantas. Resumindo, em caso de confronto inevitável, procure acertar os capacetes deles, seja com uma pedra, um rifle ou um canhão de raio laser.
Para concluir, (pensou que eu tinha esquecido?) o melhor momento para trocar o óleo da moto é exatamente em tempos de paz e não em tempos de invasões extraterrestres, de preferência uns quatro ou cinco quarteirões antes de fundir o motor, porque ainda dará tempo de achar um posto.
3 comentários:
hehehehehe.. muito legal.. adorei a resposta imediata.. bem bolado .. parabéns.
Um grande abraço.
hehehehe, bem bolado.. adorei a resposta.
parabéns. :-)
Um abraço.
muito complicado deixar recado aqui. dei trocentos parabéns e não foi. estou desistindo. abraço.
Postar um comentário