05 setembro 2006

Como se faz um Brownie

Paula Faggioni perguntou:
Preciso de uma receita de brownie!!!

Prezada amiga Paula, delicie-se com esta maravilhosa (e fácil) receita de brownie. A Ana Maria Braga iria gemer, sem sentir dor, se seu palato tivesse a honra de tocar um bocado dessa iguaria. Existem outras receitas, algumas até melhores, mas essa é básica, fácil e muuuuuuuuuuito boa. Nem preciso dizer que uma bola de sorvete de creme pega bem, certo?
Lá vai:

100g de manteiga, resista, não use margarina.
1 xícara de chocolate em pó, eu disse chocolate em pó, NÃO nescau nem toddy nem outro achocolatado.
2 xícaras de açúcar
4 ovos
1 xícara de farinha de trigo, a Renata é a the best.
1 xícara de castanha do pará moída

Derreta a manteiga, acrescente o chocolate, farinha, ovos, castanhas, mexendo com uma colher de pau. Colocar em uma assadeira retangular pequena, untada. Asse até formar uma casquinha na parte de cima. O meio fica meio cru mesmo, afinal o brownie tem esta característica de bolo embatumado, porque não vai fermento e, portanto, não cresce. Não sei quanto tempo e nem em que temperatura se assa, mas a vida é assim mesmo, tente o forno médio e uns 30 minutos. Eu costumo ir no zóiometro mesmo

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa. Eu sabia de um outro Brownie, mas não é tão família. Ao ler um comentário feito pelo próprio Frank Zappa, sôbre uma música composta por êle, chamada A Pound for a Brown in the bus, fiquei sabendo que Brown, ou também conhecido pelo apelido fofinho de Brownie, é baixar as calças e mostrar o orifício firofórico para o mundo. Ou ao menos a quem estiver próximo.
Cleidão, seu blogo está anunciado em um post do meu, chamado Nada será como Dante, que vai amanhã para a blogosfera. Abraço.

Anônimo disse...

como eu era inocente em materia de brownies... minha vida mudou!
perguntaram, eu respondi e acabei aprendendo!!!!